Páginas

Anúncios:

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Reviews de alguns Mangás - Parte 1

Olá pessoal tudo bem? Este mês estou de férias e estou lendo MUITOS mangás. Segue um resuminho de cada um para dar um rumo para quem estiver indeciso no que ler ok?



 
Spicy Pink - 1 e 2
Eu não era muito adepto a Shoujos, não ERA, pois Spicy Pink abriu meus olhos e me mostrou que shoujos não são feitos só de histórias melosas e romances mal-resolvidos. Nele podemos ver Sakura Endou uma mangaka de Shoujo bem engraçada e desastrada, ela faz capítulos de Shoujo para uma revista chamada Drop, certo dia uma amiga sua que também é uma mangaka (só que com uma carreira bem mais próspera) marca um encontro entre várias pessoas (muito comum no Japão) e lá ela conhece o Cirurgião Plástico Koreeda, que a primeiro momento parece um almofadinhae folgado, eles se desentendem mas depois acabam namorando. Daí pra frente a história toma um rumo muito bacana, recomendadíssimo.

Guin Saga - 2
A panini atrasou um pouco no prazo deste mangá mas finalmente chegou as bancas, ainda estou aguardando a terceira edição sendo assim acabei de ler a segunda onde Guin estava enfrentando um temido Gorila por puro capricho do Conde Negro. Depois o castelo foi invadido por uma horda de inimigos, cabe a Guin defender Remus e Rinda e fugir são e salva, mas esta tarefa fica mais e mais difícil com a forte investida inimiga. Aguardando ansiosamente  Volume #3, mais um Mangá Super recomendado!


Wolf's Rain -1
Admito que só conhecia a franquia por nome e vi um ou dois episódios no canal fechado Animax, comprei o mangá sem muita esperança de encontrar uma história boa (pois são só dois volumes) mas fiquei impressionado com o desenvolvimento dos personagens (cada um com uma personalidade bem distinta) e os traços de Toshitsugu Iida estão muito bem feitos (pelo que parece ele é o mangaka responsável por Cowboy Bebop do Estúdio BONES). Recomendadíssimo, a Panini fez muito bem na escolha deste título.


Brave10 - Os dez Bravos - 1
Um título muito legal, nos colocando num mundo de Ninjas um tanto quanto fantasioso com uma pitada de Echii, o protagonista é Saizou Kirigakure um ninja muito forte que sofre (como Kenshin em Samurai X) por ser um guerreiro e estar vivendo em uma época de relativa "paz" no Japão. Em decadência na sua jornada de Guerreiro está a aproximadamente 3 dias sem comer por falta de dinheiro, meio que repentinamente conhece Isanami, uma linda garota que é uma Miko (como se fosse uma freira, uma mulher prometida para os deuses que deve manter sua castidade) e foge de um brutal ataque ao santuário onde vivia que dizimou todos seus companheiros (nenhum era seu familiar pois ela é orfã). Sendo assim seguem rumo a um Tono (senhor feudau) para pedir ajuda e proteção e lá encontram várias guerreiros fortes que juntos irão compor o tal Brave10 que é o nome do mangá. Sinceramente um dos melhores que eu li este mês perdendo só para Kekkaishi e Hikaru no go.


Desculpe pela capa americana mas não achei a BR em resolução decente

Kekkaishi - 3
No seu terceiro volume a série segue o mesmo ritmo frenético do começo com muitas lutas e bom humor. Neste volume podemos acompanhar basicamente três histórias distintas entre os capítulos são elas: O dia-a-dia de Yoshimori, mostrando o jovem kekkaishi levando sua função mais a sério e treinando pra valer, e uma luta bem bacana entre ele contra um Ayakashi que manipula poderes de gelo. A segunda história interna é a Cães Selvagens que mostra a origem de Madarao e mostra o por que ele é subordinado a família Sumimura. E para fechar um capítulo bem engraçado mostrando a "luta" entre Yoshimori e uma barata que aterrorizou (e muito) a sua kekkaishi e vizinha Tokine. Como disse, pra mim foi o melhor mangá do mês ao lado de Hikaru no Go recomendadíssimo, pra quem não acompanha aproveite que só está no terceiro volume para adquirir o restante.

Pois é pessoal por hoje é só, aguardem amanhã a parte 2 do post com algumas HQs que estou acompanhando e Hikaru no Go um dos meus mangás favoritos.

See ya


Por Amauri
Twitter: @amauripump
Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. opa valeu pelas Reviews
    desses ai e acompanho brave 10 ele me lembra um pouco ragnarok o manga cancelado pela conrad ,talvez por isso esteja tao empolgado com esse titulo
    tambem fiqui com vontade de ler Wolf's Rain meu medo era de por se apenas 2 volumes a historia seria corrida
    valeu ai pelas dicas

    ResponderExcluir

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...