Páginas

Anúncios:

domingo, 5 de setembro de 2010

Hikaru no Go - Uma Obra de Arte


Hikaru no Go é uma obra que na minha humilde opinião está sendo um dos destaques entre os mangás nacionais, tipo: não sou tão fã de Naruto, não acompanho Bleach certinho, e One Piece não é publicado mais aqui, sendo assim na procura de um título bacana para acompanhar me aparece Hikaru no Go, que está chegando em breve na sua nona edição.



A história de Hikaru no Go é muito envolvente e os personagem realmente te cativam, o Hikaru mesmo, é o maior moleque travesso e com o tempo vai começando a se tornar uma pessoa concentrada e determinada a ser um bom jogador de Go, Akira Toya é como se fosse o Sasuke do Hikaru, todos sabemos que os dois se dariam muito bem como amigos, mas devido a uma richa / indiferença eles são brigados, porém o objetivo de um é alcançar o outro e vice-versa. Sai é o meu favorito, um fantasma mestre em Go que morreu a muitos anos atrás, mas por ter pendências neste mundo ainda fica na terra em busca da Jogada de Deus conheçe Hikaru quando ele estava pegando um tabuleiro de Go no porão de seu avô e ali nasceu uma bela amizade entre duas pessoas de temperamentos completamente diferentes, porém com um objetivo igual serem bons jogadores de Go.

Yumi Hotta é a roteirista da história, e por incrível que pareça é um dos personagens, claro que participa de tudo indiretamente. Ela sempre aparece nas trocas de capítulos como um extra contando curiosidades sobre o mundo dos mangás e sobre o Go. Ela é tão carismática que chegou a ficar bem colocada do ranking de personagens mais populares do mangá eleitos pela Shonen Jump publicado mês passado aqui no Brasil.

Takeshi Obata (de Death Note e Bakuman) é o desenhista de Hikaru no Go e por incrível que pareça este foi o trabalho que o revelou para o mundo. Death Note foi publicado primeiro aqui no Brasil, porém no Japão foi Hikaru no Go que fez com que o nome e o desenho de Obata ficasse mundialmente famoso. Atualmente Obata está trabalhando em Bakuman e sinceramente dando uma espiada nos capítulos atuais não estou gostando no Novo Estilo que ele está utilizando para desenhar, apesar de estar adorando a história de Bakuman, que provavelmente deve chegar aqui no Brasil depois do Fim de Hikaru no Go na sua edição 22.

Atualmente Hikaru está em busca do tão sonhado posto de jogador profissional, porém ao não avisar sua mãe acabou criando uma intriga familiar. Confesso que eu estou lendo a história agoniado, pois já reparei que Hikaru no Go é realmente um título original, ou seja o Hikaru não vence sempre, e ficamos com aquela energia positiva pensando "Vai Hikaru manda ver!!!" e quando ele perde logo ficamos até tristes :p

Se você está meio que procurando um título Bacana para ler, recomendo que procure Hikaru no Go #1 na internet pra comprar e comece sua coleção. Pois o título está fantástico e nos surpreendendo cada vez mais. Recomendado pelo pessoal do Mangá Slam!!!!

See ya people!


Por Amauri
Twitter: @amauripump



Share/Save/Bookmark


Um comentário:

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...