Páginas

Anúncios:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Reviews de alguns Mangás e Hqs - Parte 2


Olá pessoal tudo bem? Com um pouco de atraso mas aqui vai a segunda parte de alguns reviews de mangás que podem servir como sugestões bacanas para o que comprar de mangás ok? Espero que gostem:



Black Lagoon #1



Apesar o título ser antigo comecei a ler este mês e confesso que adorei, o mangá mantém um clima de filme de ação muito bacana contando a história dos "tripulantes" de um navio que formam um grupo de mercenários chamado Black Lagoon. No primeiro volume podemos ver o grupo lidando com uma empresa multinacional de grande porte que se utilizava de ações ilícitas para ganhar vantagem, sendo assim o grupo sequesta um funcionário da empresa e rouba um disco contendo dados valosísimos. Infelizmente o disco não rendeu muitos frutos e a empresa deixou o pobre funcionário a ver navios sem pagar o resgate, enfurecido ele faz uma reviravolta na sua vida e se une aos bandidos e vira um membro da Black Lagoon. Posteriormente Balalaika (uma mulher Russa que envia trabalhos para a equipe com frequência) ajuda o grupo com um trabalho que estavam fazendo envolvendo o rapto de um garoto que é filho de um grande traficante da Venezuela, para a surpresa do grupo a empregada da família vem resgatar o garoto e ela mostra suas garras... Enfim um mangá recomendado para quem gosta de ação em um estilo mais ocidental (como em filmes de ação) e muitos (mas muitos MESMO) tiros.

Hikaru no Go #9



Uma palavra pra mim descreve Hikaru no go: Fantástico. Como um jogo que poucos conhecem pode ser tão bacana e ter um roteiro tão maneiro. Yumi Hotta deveria participar mais do mercado de mangás atual (não sei no que ela está trabalhando recentemente, vou até pesquisar e descobrir por onde ela anda), sem muitas delongas um resumo da nona edição: Hikaru e seus amigos estão treinando para o exame de admissão profissional, sendo assim eles estão frequentando salões de Go e jogando com os mais diversos tipos de jogadores para melhorarem suas habilidades. Em um salão de Go muito recomendado encontraram um jogador de Go da Coréia, que está preste a se tornar um profissional que nem eles, a rivalidade fala bem alto e Shindo duela contra ele, para saber quem vence este duelo Japão X Coréia e saber como está sendo o andamento do exame profissional deles só conferindo :)

A Sombra do Batman #2

Sim pessoal, não só de mangá vive um Otaku, acompanhando a Sombra do Baman estou me divertindo mais que no mensal do Batman, duvida? Confira e verá com os próprios olhos, a saga atual da revista do morcego está muito boa, porém a "Batfamília" (Sereias de Gotham, Red Robin, BatGirl e BatWoman) estão mandando super bem, não só esses camaradas como o próprio arco "Filho do ódio" que mostra uma outra história fora da Cronologia (quando Bruce Wayne ainda estava "vivo") e mostrando detalhes sobre o passado do Comissário Gordon. Se você quer começar a ler batman corra e leia A sombra do Batman 1 e 2, estão divinos.

Highschool of Dead #3



HoD é um mangá um tanto quanto diferente, que provavelmente muitos aqui já devem conhecer ou pelo Anime (que está em andamento com relativo sucesso) ou pelo mangá mesmo. Nele podemos conferir alguns alunos de um colégio tentando sobreviver em meio a um caos: A cidade está infestada de zumbis, bem ao estilo Madrugada dos mortos o mangá cumpre muito bem o seu papel, ponto positivo pra Panini ter escolhido ele mas existem dois poréns que me deixa chateado: 1) O mangá possui muito poucas páginas (média de 180 contando os extras que em sua maioria são freetalks dos autores que são irmãos ou imagens), 2) Ele está muito perto de alcançar o Japão ou seja... vai pra lista de "mangás enrolados" da Panini, que infelizmente está cada vez maior e contando com títulos ótimos como MPD Psycho e Homunculus. Vale a pena pessoal!

Claymore #3



Outro que eu também estou acompanhando fora da periodicidade, um mangá bom e com uma história muitas vezes envolvente porém ele não faz mais do que o prometido e nem se esforça para tal, nele podemos ver a história das Claymores (Que são seres humanos que se tornam super-poderosos por meio de um experimento para combater Youmas - os demônios que assolam a terra do mangá - porém o experimento só funciona em mulheres, sendo assim as Claymores trabalham como caçadoras de recompensas, matando os Youmas da cidade em troca de dinheiro), porém o mangá é um tanto quanto repetitivo no enredo, no terceiro volume pude conferir a história de outra Claymore que não é a Claire (protagonista da série) e isso me deixou um tanto insatisfeito com o roteiro pois pelo que parece a história de todas as Claymores se resumem a não ter emoção, porém ajudam algum jovem / criança em alguma cidade e o mesmo começa a seguí-la contra a vontade da Claymore, e conforme o tempo vai passando o ser sem coração cria emoções e acaba acolhendo o companheiro. Espero que nos próximos volumes o enredo dê uma melhorada, a arte em si está na média, os cenários são bem desenhados porém não é sempre que eles aparecem e é comum ver vários quadros somente com rosto sem fundo. Apesar dos pesares recomendo para quem gosta de Berserk e Guin Saga.

PS: Uma curiosidade que reparei em Brave10, um dos ninjas principais chama-se Sasuke Sarutobi provavelmente este nome deve ser uma homenagem ao mangá Naruto (que é com certeza o mangá que aborda o tema "Ninjas" mais famoso do mundo), o nome é um mix entre os nomes de Sasuke e Sarutobi (o Hokage), achei bacana e decidi compartilhar com vocês, lembrando que um dos personagens de Highschool od Dead Chama-se Kohta Hirano que é o mesmo nome (e a fisionomia também é bastante parecida) com o Autor do famoso mangá Hellsing.

Mangá Slam Também é cultura hehe See ya


Por Amauri
Twitter: @amauripump
Share/Save/Bookmark

5 comentários:

  1. Bom dia, Amauri-san!

    Só queria lembrar de uma coisa, tanto o Sasuke quanto o Sarutobi, na verdade, tiveram seus nomes baseados em um ninja muito famoso chamado Sasuke Sarutobi ( mais info: http://en.wikipedia.org/wiki/Sarutobi_Sasuke ), então acho que também é provável que em Brave10, estejam fazendo referência ao ninja, e não ao anime Naruto.

    O site é muito bom, continue com o bom trabalho o/

    ResponderExcluir
  2. Opa, valeu wKad obrigado por sanar esta dúvida, a cada dia todos aprendemos mais e mais e não é por que o blog é meu que vou estar sempre certo não é mesmo?

    Continue acompanhando o mangá slam garanto que não vai se arrepender :)

    ResponderExcluir
  3. Só confirmando tanto o Sasuke de naruto, quando o de Brave 10 quando os de muitos (e são muiots mesmo) outros mangás que apresentam a figura de ninjas são baseados no famoso ninja Sarutobi Sasuke.

    Sobre Claymore, a história de fato é um pouco lenta, mas não chamaria de repetitiva, ah se não me engano a Claymore que deve está aparecendo é Teresa, e garotinha que ela salva é a protagonista Claire, Ateresa era a Claymore número 1 , ou seja, a Claymore mas forte. Sobre a face sem sentimentos delas em parte se deve ao perigo de se ter um corpo meio Youma, pois qualquer sentimento exaltado pode tornar suas transformações em Youmas inrreversível a tornando uma Youma muito mais perigosa do que os que ela combate. Logo logo você deve conferir o que aconteceu no passado da Claire isso se a história segui o roteiro do anime, pelo menos até onde sei somente do meio pro fim da série de animação que o anime e o mangá tomam rumos diferentes.

    E só pra constar minha Claymore preferia é atual nº 3 a Galatea. (Ps.: Só vi o anime, então posso está passando uma ou outra informação inconsistente, mas acredito que tudo o que disse vale para o volume 3)

    ResponderExcluir
  4. Hmm então tudo começa a fazer sentido, sendo que a história se referia ao passado de Claire, sendo assim ela deve ter amolecido o coração frio dela pelo garoto por ter uma história parecida com a dela. A autora poderia pelo menos ter falado disso sabe, pois no mangá de um capítulo para outro começa a história e não diz que é um Flashback...

    To esperando ele dar uma acelerada mesmo e acho que deve acontecer logo logo Abs

    ResponderExcluir
  5. Highschool of Dead no Japão está na edição 7 e aqui a peridicidade Bimestral então a gente ainda tem uns 8 meses pra alcançar o Japão fora que nesse periodo no minimo eles vão ter feito mais umas 2 edições...então nem estamos tão perto de entrar em um Hiato aqui...sobre o numero de paginas...nunca tinha reparado nisso ¬¬' Besteira pow...

    ResponderExcluir

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...