Páginas

Anúncios:

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Reinado Sombrio #01 - Review

Olá pessoal, meu primeiro post aqui no blog e por que não começar com uma primeira edição de uma revista? Ok, eu sei que não é um mangá, mas uma coisa eu garanto você não irá se arrepender da compra. A Revista utiliza uma estrutura básica das publicações de Comics da Panini, quatro edições americanas reunidas em uma publicação única, nesta edição com dois especiais e duas edições regulares. A idéia básica por trás dessa revista é bem simples: Os vilões venceram e estão no poder. Na primeira história da revista os Thunderbolts, um grupo que se beneficiará bastante com o novo Reinado da Marvel, a história segue o tom sombrio da série revelando o destino de alguns participantes da equipe e mostra que a maior ameaça para outros se encontra entre seus próprios colegas, o roteiro de Andy Diggle é assustador e passa um pouco do clima que permeia um grupo formado por vilões obrigados a trabalhar para o governo, não esperem por finais felizes.
Já na segunda vemos uma parte do especial Dark Reign: New Nation, lançado nos Estados Unidos que mostra um personagem importante na saga que deu origem ao Reinado Sombrio, Nick Fury, companheiro de guerra do Capitão América e antigo líder da maior agência de espionagem do mundo, posto perdido por seu temperamento impetuoso e que gerou a brecha para tudo o que está acontecendo agora no Universo Marvel seja possível, em minha opinião a única parte de toda a publicação que destoa em qualidade.
Na terceira história (Secret Invasion: Dark Reign) vemos uma importante reunião para o futuro da revista, nela temos um grupo de poderosos vilões da Marvel tentando se unir para que todos possam tirar proveito do fato de um deles estar no comando da maior agência de defesa mundial, e com recursos ilimitados. Nela vemos diálogos muito bem escritos e extremamente coerentes, a idéia é que os vilões não se unem para dominar o mundo juntos, mas sim para que ninguém os tire aquilo que eles acreditam ser deles de direito. O clima de que nenhum deles confia no outro e ao mesmo tempo a sensação de que podem se beneficiar dessa união é muito bem conduzido, é uma edição sem muita ação apenas diálogos mas que por incrível que pareça é maravilhosa de se ler e quando termina a historia deixa o gosto de que podia ter mais algumas páginas e a vontade de ver como tudo isso vai terminar, eles são maus e com problemas psicológicos, mas estão no poder e nada de bom pode sair disso (exceto boas histórias).O ultimo e mais empolgante capítulo da revista conta com a primeira historia dos Vingadores Sombrios. Nela vemos como Norman Osborn, o Duende Verde, toma o lugar dos mais poderosos heróis da Terra, um vilão de pouco poder comparado a personagens como Doutor Destino ou Magneto, mas que sabe usar um poder que nenhum deles conseguiu usar a seu favor, a imprensa. Ele manipula a mídia para que seu grupo seja visto como heróis e que seus atos são nobres. Ele consegue montar um grupo extremamente perigoso ao seu redor, personagens como Venom (inimigo do Homem-Aranha), Ares (o Deus da Guerra), Sentinela (um ser com poderes de Mil Sois), Rocha Lunar (com poderes originados de um artefato alienígena), Noh-Varr (um poderoso alien), Mercenário (inimigo do Demolidor com a habilidade de acertar qualquer alvo, por mais difícil que seja), Daken (o filho de Wolverine), e por fim o próprio Norman Osborn com o nome de Patriota de Ferro, nesta edição vemos o recrutamento do grupo, os motivos que os unem, suas novas identidades (afinal de contas eles são vilões, não podem aparecer com seus uniformes antigos por aí) e também deixa o gancho para a próxima edição. Uma coisa muito importante a se comentar desta comic é a sua arte, o brasileiro Mike Deodato, desenhista regular de Vingadores Sombrios é fantástico em seus traços e dá um grande dinamismo à historia e um belíssimo visual aos personagens, se você algum dia já quis desenhar historias em quadrinhos era desse jeito que você imaginava desenhar, isso sem falar em pequenos easter eggs, como Norman ter os traços de um famoso ator americano. Se você nunca leu revistas em quadrinhos essa é uma excelente oportunidade de começar, primeiro por mostrar uma nova fase do Universo Marvel e também por apresentar uma revista de qualidade acima da média, personagens cativantes e histórias que prometem muita ação.

Até a próxima!

Por Neo-X

Twitter: @neox1981

Um comentário:

  1. Caraca, adorei a primeira matério NeoX, fiquei atpe com vontade de comprar a revista e ver o potencial dela =)
    Sucesso para nozes ^^

    ResponderExcluir

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...