Páginas

Anúncios:

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Polêmico fim de Hellsing

Olá pessoal tudo bem? Já havia um tempo que eu queria fazer este Post sobre o mangá que me introduziu ao mundo dos mangás Hellsing! Anos atrás estava em um fórum e encontrei um avatar com um personagem simplesmente maravilhoso, imponente e bem feito. Com algumas pesquisas descobri que se tratava de Nosferatu Alucard (Vampiro Alucard para os não-íntimos), desde então passei um bom tempo da minha vida com avatares de Alucard e companhia até finalmente criar coragem e assistir ao Anime. Fiquei pasmo com a qualidade do Anime (vale lembrar que eu conhecia muito poucos Animes na época, hoje mesmo eu acho essa série bem fraquinha) e assisti de cabo a rabo.

Meu antigo Mouse Pad tinha exatamente esta foto.
Da esquerda para a direita: Seras, Integra e Alucard

E em uma passagem por uma banca de revista o que eu encontro? Hellsing #1 á venda! Obviamente comprei e comecei ali algo que até hoje tenho o hábito e gosto em fazer colecionar mangás. Ao ler aquela história com um traço bem estranho (não por ser mangá o traço de Kohta Hirano realmente é estranho e desproporcional e leva-se um tempo para acostumar), continuei a comprar e vi que na segunda edição em diante a história tomava um rumo diferente daquele Anime que eu havia assistido, então minha curiosidade e vontade de colecionar aumentarão ainda mais.


Atenção, daqui em diante o Post terá Spoilers agressivos sobre Hellsing (mangá), caso você não tenha lido ou tenha interesse de ler algum dia, leia por sua conta em risco sabendo que poderá ter revelações fortes da trama.



O tempo foi se passando e a história de Hellsing se desenvolveu, confesso que achei a trama um pouco complicada demais em algumas partes como a introdução dos Alemães fanáticos e Reichs por todos os lados, o estranho hábito do Vaticano de manter guerreiros sobre-humanos como Padre Andersen (ou Anderson como preferir) em seu poder mesmo tendo que manter uma imagem puritana e nobre. Mas enfim o mangá apresentava cenas sanguinárias e era muito... muito interessante. O traço de Kohta Hirano realmente é muito detalhado mas peca (peca muito e não é só eu que acho isso) nas proporções, em alguns quadros podemos ver um Alucard com os braços bastaaaaante compridos, em outro uma pistola imensa, e como o próprio autor até brinca as variações de tamanho dos seios de Seras Victoria (para maior é claro), talvez isso pode ser um dos resquícios dos trabalhos Hentai que o Mangaká já fez (em minhas andanças pela internet já achei até Doujin do One Piece feito por ele...).

Sir Integral Fairbrook Wingates Hellsing, sim esse é o nome completo dela

Enfim depois de tantas lutas contra Ghouls (vampiros zumbificados após serem mordidos por vampiros de classe mais baixa ou pessoas que eram mordidas e não eram mais virgens), a integração de Seras para a corporação Hellsing (que é uma instituição mantida pela família Hellsing em que Integra é herdeira e atual líder), as caras carrancudas de Integra, a revelação do poder simplesmente fodástico de Walter (que no início da trama parecia mais um Alfred mordomo da mansão do que um estripador de mais alto calão) chegamos as lutas finais que trilharão o caminho de nossos "heróis" até o confronto final.

Seras Victoria a fiel escudeira de Alucard

E eis que os Alemães com seus fortes soldados conseguem enganar Alucard e levá-lo para o meio do inóspito mar enquanto eles invadem Londres e tentam de uma vez por todas eliminar a Corporação Hellsing sem a presença de Alucard. Seras cumpre muito bem o seu papel e consegue manter um certo controle... ou pelo menos a vida de sua Chefe Integra. Depois de muitas lutas e reaparecimentos tanto de inimigos quanto de aliados Alucard consegue chegar da armadilha em que estava. Aí literalmente o "pega-para-capar" começa... Alucard acaba com o padre Anderson, acaba com muita gente e finalmente descobre que Walter era um traidor... pois é eu não gostei disso pois achava o Walter muito foda, mas... é a vida...
Walter o Mordomo rei da morte

Eles se envolvem num combate que parece não ter mais fim e quando tudo parece perdido e achamos que o Alucard finalmente irá ceder perante algum inimigo ele acaba com a raça de Walter e mostra sua verdadeira força... cada inimigo que ele derrotava não "morria" propriamente dito, mas sim se integrava a seu corpo aumentando mais ainda a sua força, mas enfim quem era uma das principais mentes por trás deste mar de pessoas derrotadas dentro de um Vampiro imortal? Sim... leia o nome Alucard... leu? Agora leia do contrário...


Sim...isso mesmo... Alucard é nada mais nada menos que o Valáquio mais famoso e romantizado de todos os tempos o famoso Conde Drácula! Depois de descer a porrada em todos os o Comandante Alemão FDP manda sua "arma secreta" para cima de Alucard. Ela é nada mais nada menos que um lobisomem que tem o poder de estar e não estar ao mesmo tempo em qualquer e nenhum lugar (viu o por que eu acho algumas passagens de Hellsing um tanto quanto complicadas demais...), sendo assim ele poderia exterminar a existência de Alucard a partir da premissa de que ele tem milhões (acredite ele matou MILHÕES em toda sua vida...), mas a vida meu amigo, é dura... e o General Alemão logo recebe uma "amistosa" visita de Seras e Integra que partem para o ataque, são surpreendidas, vêem o plano maluco do Alemão e depois partem para a ignorância, até descobrir que... o General era um robô...

Essa parte admito que foi meio decepcionante e não era necessária, seria melhor eles darem cabo dele como humano e fim de papo, mas em mangá escrito, desenhado e impresso não se mexe então ficou assim... e com este desfecho de descoberta a verdadeira identidade do nosso maior inimigo e um grande ponto fraco do aparentemente invencível Alucard que o levou a ruína fechamos o penúltimo capítulo de Hellsing.

Agora estamos no último capítulo do mangá (coisa rara pra mim que só gosto de mangás "infinitos" rs) 30 anos se passaram desde a grande tomada de Londres, a Hellsing se reergueu das cinzas e mantém seu trabalho como caçadora de criaturas sobrenaturais com uma grande richa com a igreja católica. Integra é uma humana comum e depois de 30 anos já não tem a mesma aparência bonita e a vitalidade de sempre, já Seras que é uma vampira está exatamente como era no auge da guerra. As duas vivem na mansão Hellsing em uma época de calmaria sem grandes guerras ou combates eminentes, e logo em seguida depois de tanta  monotonia eis que uma criatura sombria e poderosa retorna das cinzas (pois aparentemente achávamos que ele havia sido morto pelo Lobisomem de poderes extremamente confusos), sim o grande protagonista anti-herói Alucard aparece e ao se apresentar pede desculpas pelo "atraso" pois teve que matar as mais de 2 Milhões de almas que compunham sua antiga rede de vitalidade e poder.

Capa de uma das revistas Young King onde Hellsing era publicado

E com esse final meio Pink e Cérebro (o que vamos fazer esta noite Sir Integra... Tentar dominar o Mundo!) nos despedimos de Hellsing em seu décimo volume original ou seu vigésimo volume nacional meio tanko. Eu acreditava que o final era pior, sabe por que? Porque TODOS meus conhecidos me diziam que Hellsing era uma história boa com um péssimo final, já eu discordo deles e acho que o final até que foi legal, o problema foram a cadeia de fatos que ajudaram a compor o fim da guerra que não me convenceram como o General-Alemão-Robô, a morte de Walter e o desaparecimento de Alucard...

Mas enfim nada é perfeito, e quem sou eu para reclamar das proporções malucas de Kohta Hirano... pois bem pequenos gafanhotos, se vocês leram o final o que acharam? E se você chegou aqui sem ler Hellsing meus parabéns, você acaba de se provar uma pessoa corajosa por passar por essa rajada incessante de Spoilers e ainda viver para contar a história para seus conhecidos.

Enfim eu achei um final plausível e não gostei de como chegaram a ele e vocês? O espaço de comentários está ai para ouvir suas opiniões ok?

See ya e em breve matérias sem tanto Spoiler.


Por Amauri
Twitter: @amauripump
Share/Save/Bookmark


33 comentários:

  1. porra vei, Hellsing é deveramente o mangá mais complicado q eu ja li, .-.

    ResponderExcluir
  2. Hellsing pode ser um mangá meio confuso, mas essa complexidade dele que o deixa mais foda. O que mais me decepcionou no final foi essa história do Alucard sumir. Também não entendi os sonhos estranhos que ele tinha na OVA e por que não rolou nada entre ele e a Seras, já que o própio autor disse que há um forte relacionamento nesse sentido entre eles, mais forte até do que o entre ele e a Integra.
    Apesar dos apesares, ele ficara forever in my kokoro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei decepcionada de não ter tido mais interação entre o Alucard e a Seras,achei que poderia ter tido um final melhor, principalmente agora que o Alucard estava livre, a ultima da linhagem Hellsing logo ia morrer e ele e a Seras poderiam construir algo novo juntos.

      Excluir
    2. shipava a seras com o benadotte san uheheuehueh pq sim

      Excluir
    3. Achei o final ótimo, a pouca proximidade dele com a Seras expõe mais sua obscuridade e ele não quer ser livre, ele quer servir a família Hellsing, pra ele é um prazer

      Excluir
    4. O Alucard e a Seras tem um relacionamento de pai e filha, eles não iriam virar um casal. :v
      O final das OVAs mostrou isso.
      E os sonhos estranhos dele eram brincadeiras que o diretor fez. Eles foram feitos só pra divertir o público.

      Excluir
    5. Seras é a filha não dita de Alucard, Integra seria a mãe dela no caso.
      A história de Hellsing poderia ter uma adaptação nos tempos atuais mas quem sabe um dia ne hhhh
      Falando em Bernadott ele continua dentro de Seras o qe achei fofo eles ficaram juntos por toda a eternidade hehe

      Excluir
    6. Relacionamento tipo pai e filha? Vocês estão loucos? Se não souberem inglês usem o Google Tradutor:



      Kouta Hirano stated in an interview at Otakon 2006, "Her relationship with Alucard is very complicated, since "many things mix together", like being part of the same kind. Comrade, or, from Seras' point of view, probably Alucard is the master/teacher. Certainly, of course, there is the feeling of love, but also, it could be something closer to the ties of familiship." When questioned about them having a father/daughter relationship, the author answered "There's no one way to distinguish how they (Alucard and Seras) feel about it (their relationship). We cannot say it's just father and daughter." Moreover, the theory that is a master and simple servant/slave relationship was rejected by him, saying that "At first, they were saying it should be master and slave, but then they changed their minds because they said 'no, no, master and slave is the relationship between Alucard and Integra'. So, we cannot call Alucard and Seras master and slave."

      Excluir
  3. Eu ja vi o anime, as OVAs, e tenho e li todos os mangás.. enfim, não liguei muito do Alucard sumir, mas sim quando ele voltou, eu esperava (não só eu mas como muitos fans) uma volta incrivelmente fodástica do vampiro.. mas o autor tentou deixar um pouco cômico, e acho que estragou um pouco o final.. Vamos ver nas OVAs né.. Mesmo assim, pra mim, Hellsing é uma obra de arte, com uma história muito interessante. Eu amo Hellsing :I

    ResponderExcluir
  4. Hellsing pra mim e perfeito... O final pra mim não foi um pessimo final, foi digamos surpreendente diferente do que todos imaginavam, bom por mim terminando desta forma Alucard e Integra juntos ta otimo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Hellsing e muito bom..

    ResponderExcluir
  7. Eu já li o mangá e já vi o anime e a OVAs tipo as OVAs na minha opinião ta ótimo e na OVA ele volta 30 anos depois

    ResponderExcluir
  8. Li o mangá e só. Vamos a discussão: o polêmico final de Hellsing. Esperava uma finalização melhor para a trama, mas a que ocorreu foi boa, nada mais. Creio que existam dois problemas fundamentais que não permitiram uma melhor conclusão: Walter e o retorno de Alucard. Este foi feito com uma solução convincente, mas mal executada; e aquele não convenceu no papel de traidor, nem um pouco. Sobre o dito grande vilão robô, não me importei muito com esse fato. Ele lembrou-me muito um outro vilão: Coringa, alguém que só quer ver o circo pegar fogo. Em outras palavras, já esperava que o gran finale da trama não giraria em torno dele, mas sim de outras personagens.

    Minha critica, agora ao texto do blog em questão, é a análise superficial do fim do roteiro. Afinal de contas, para analisar o fim de uma obra, creio que seja necessário um pouco mais de texto e discussão. De todas as formas, foi uma ideia legal abrir espaço para discutir esse final. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. pra mim Hellsing foi e sera o melhor mangá que eu ja li, e olha que eu sou Otaku desde dos 9 anos de idade (Tenho 21 no momento) nenhum mangá se compara a esse, (tbm achei Sword Art Online Muito Foda so que ficou com um gosto de esta faltando algo!) nao entendi o final do mangá tbm.. mais vale muito apena assistir!

    ResponderExcluir
  10. Na verdade o que o General usa pra derrotar o Alucard não é um lobisomem, e sim um personagem baseado no Gato de Schrödinger que é um experimento mental, frequentemente descrito como um paradoxo, desenvolvido pelo físico austríaco Erwin Schrödinger em 1935. O experimento busca ilustrar o quão estranho é a interpretação de Copenhague da mecânica quântica imaginando-a aplicada a objetos do dia-a-dia; no exemplo a um gato encerrado em uma caixa de forma a estar não ou vivo ou morto, mas sim "vivomorto".

    ResponderExcluir
  11. Que bom encontrar aqui uma descrição do final. Acompanhava em um site espanhol na época do lançamento original, mas a demora para sair os dois últimos volumes foi tão grande que abandonei sem finalizar.

    ResponderExcluir
  12. Apenas a traição de Walter e que não me convenceu. Como assim? E como RObin trair o Batman.

    ResponderExcluir
  13. Hellsing uma frase, show de bola, sem palavras

    ResponderExcluir
  14. Hellsing uma frase, show de bola, sem palavras

    ResponderExcluir
  15. Eu não li o mangá, sou uma preguiça ambulante kkk' mais eu vi o anime, tanto o normal que não tem nada haver com o mangá, quanto o ova e o que eu posso dizer, prefiro mil vezes o ova, ele me prendeu de uma forma que não tem como explicar, se eu lesse o mangá pode ter certeza que eu ia ficar mais do que perdida, mais lendo aqui eu vejo que a história do manga e anime é a mesma, então posso ficar tranquila por não ter lido e não ler o mangá. então de certa forma eu agradeço pelo belo spoiler que nem foi tanto um spoiler kkk'

    ResponderExcluir
  16. Deu pra concluir pelo fim do anime ( ovas )
    1- integra tem uma história muito mais forte com alucard do que foi demonstrado, é um chute mas acredito que ela possa ser a reencarnação da condessa a fim de destruir todos os vampiros independente da organização.
    2- Alucard é verdadeiramente imortal, ele agora está mais forte que nunca e nada o impede de voltar a sugar + de 3 milhões de almas novamente...
    3- Sobre a Victória, deu a entender que ela foi salva para retomar a criação de nosferatus, ou seja recriar vampiros originais poderiamos dizer desta forma...
    4- O que acontece ali acontece repetidamente, tudo gira em torno de alucard onde só acaba quando ele morrer, entretanto deu a entender no final que ele se tornou 100% imortal o que significa que o ciclo foi quebrado e que a condessa cumpriu seu papel....
    5- hellsing é uma obra prima, não só por seu enredo mas também pela forma como expressa a imortalidade como uma coisa ruim quando não se tem ninguém por perto, e ao mesmo tempo boa quando se tem ( Victória e integra ) ele mostra também como a ganância corrompe até os enviados por Deus e que não importa quem seja estamos todos sujeitos a falha, e por final ele mostra que nem sempre vai dar tudo certo, mas com um puta esforço tudo vai ficar bem.

    ResponderExcluir
  17. Alguém pode me dizer se Alucard tinha algum nome antes de ser alucard? PS.:Nunca li de assitsti hellsing, mas pretendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele era o famoso Drácula até ser derrotado e dominado dai seu nome virou uma analogia ou seja Alucard que é Drácula escrito de trás pra frente

      Excluir
  18. Rapaz, você faz muito alarde de detalhes irrelevantes.

    ResponderExcluir
  19. No final Alucard consegue voltar depois de ter eliminado mais de 2.000.000... ele havia dito que restou apenas um alguém poderia me dizer quem, pois tenho dúvidas se é ele mesmo ou outrem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,fiquei confusa sobre isso também.Me pergunto se a única vida que ficou era a do Drácula...

      Excluir
    2. Ele também diz que está em todos os lugares, mas também em lugar nenhum. A vida que ele deixou não seria daquele gato, que foi usado para "sumir" com ele (Alucard)?

      Excluir
  20. então quem mata alucard é um lobsomen?

    ResponderExcluir
  21. Opa , alguem em 2022 , seloco obra muito linda, so meio confuso o final , mas blz, e o hellsing ultimate é a melhor adaptaçao feita

    ResponderExcluir
  22. Fui assistir e a qualidade tava péssima e assisti ate o do 5 ai vim aqui ver como era, e gente babado

    ResponderExcluir

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...