Páginas

Anúncios:

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Iron Man / Homem de Ferro - Anime - Opinião

Olá pessoal tudo bem? Recentemente estou acompanhando alguns animes além dos mangás de sempre, um deles é o novo Iron Man que me chamou muito a atenção por vários fatores:


  1. O Segundo filme foi excelente
  2. Nunca havia visto uma adaptação de super-herói para Anime antes
  3. Estava lendo as HQs do Homem de Ferro e queria saber mais sobre seu "universo"
Confesso que as HQs me decepcionaram bastante, tanto que parei de comprar no número 4, mas deixando isso de lado e falando do Anime em si achei ele muito bem feito, também pudera foi feito pela Madhouse a mesma produtora de Death Note e que está com o Supernatural na boca do forno (Veja aqui). O anime mostra Tony Stark de chegada ao Japão com uma proposta muito boa, gerar energia por meio de uma de suas invenções melhoradas pelos cientistas da base japonesa gratuitamente para todo o Japão. Parece ser uma idéia muito boa não é mesmo?

Tony Stark ficou bastante fiel ao original
Mas não podemos esquecer que estamos falando de Tony Stark, um cara fanfarrão e que em sagas anteriores das próprias HQs traiu seus companheiros e fez com que muitos perdessem suas confiança, principalmente o povo japonês que mal sabe o que esperar do excêntrico e mulherengo multi-milionário. Vale lembrar que no Anime não toca no assunto das sagas anteriores, estou falando deles aqui para que os desavisados do mundo Marvel fiquem por dentro.

Continuando, bem ao estilo do Filme, Tony Stark está querendo se redimir e não mais fazer armamentos, com sua idéia da usina de energia a mídia fica com o pé atrás e sempre perguntando "o que o Senhor está tramando?". Para ganhar a confiança do público nipônico ele enfatiza que está se "aposentando" do cargo de Iron Man e está treinando pessoal para utilizar a nova armadura que foi desenvolvida pelas Indústrias Stark.

Mas como nem tudo são flores alguém sabotou as armaduras e para piorar uma delas sai descontrolada por Tóquio, e cabe ao nosso herói "voltar para o batente" e parar a armadura, e neste momento aparece um novo e misterioso vilão que se denomina Scorpio do Zodíaco.

Gostei muito deste primeiro episódio, muito diferente de todos os Animes que eu assisto / assisti e a pegada mais adulta e HQ agradou, levando de 10 uns 8 neste primeiro episódio.

Em breve outro Review do andamento da série ok?

See ya


Por Amauri
Twitter: @amauripump
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...