Páginas

Anúncios:

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reviews alguns de Mangás

Olá pessoal tudo bem? Estou meio sumido mas estou aqui, venho hoje com uma postagem semelhante a uma que fiz uns tempos atrás e fez um relativo Sucesso, sendo assim manterei a linha de posts no sentido Review de vários mangás segue abaixo confiram:



Monster Hunter Orage #1


Não é de hoje que a JBC está investindo em mangás de jogos, iniciando nesse "ramo" com Blue Dragon Secret Trick (que conta a história que ocorreu depois de Blue Dragon para XBOX 360) que apesar de ter desenhos bem abaixo da média apresenta uma história muito bem bolada e engraçada. Voltando ao foco do Review MH O segue bem o padrão do jogo e sempre referenciando a Monstros do Jogo, Itens, Levels e afins. A JBC fez um trabalho imnpecável na tradução que não teve nenhum erro de ortografia ou coisa do tipo mas desta vez pecou em outra coisa além de o papel "fininho" que utilizam: a impressão. Já estamos acostumados a não ter páginas coloridas em mangás que era só na época da Conrad (será que foi o motivo da falência? rs) e em raros casos da Panini como em Bleach #19, bem... nas primeiras páginas de MH O podemos ver uma página MUITO mas MUITo escura, o que compromete e muito a podermos ver os desenhos... essa mancada não poderia deixar passar, mas nada que acabe atrapalhando a diversão. O mangá se redime e no final tem uns extras muito bacanas como o próprio Hiro Mashima falando que este foi seu primeiro trabalho paralelo a Fairy Tail quanto a uma lista com todos os jogos da franquia Monster Hunter que haviam sido lançados até a  época em que o mangá saiu no Japão com detalhes e fotos das capas dos Jogos. A história mostra Shiki, um Hunter que perdeu seu mestre quando era pequeno, como já sabia muito sobre caça e já era forte e destemido continuou a trilhar o caminho de Hunter e agora quer montar um grupo de Hunters para caçar o lendário Dragão Miogarna. Seu caminho será repleto de aventuras e aliados bem ao estilo Shonen, recomendado para fãs de Fairy Tail, One Piece, Naruto e Shonens do Gênero "trabalho em equipe".

Hikaru no Go #10

Ah, esse é um dos meus favoritos, Hikaru no Go está melhor a cada edição, neste décimo volume podemos conferir Hikaru avançando mais e mais no exame para Profissionais de Go, lembrando que ao fim do evento só poderá restar 3 jogadores e eles terão direito de se tornar profissionais. Mais uma vez HnG mostra que Takeshi Obata realmente não estava para brincadeira e queria que aquele mangá fosse seu "cartão de visitas", pois a arte se mantém no nível impecável de sempre. Yumi Hotta também dá o ar de sua graça com os bastidores da produção dos mangás como por exemplo o processo de envio de cartas para os mangakas e sua curiosidade em ver o pessoal nas livrarias comprando o mangá que é resultado de seu trabalho.
Felizmente neste edição Hikaru se mostra mais maduro a cada partida e Sai acaba tendo menos destaque nesta parte do campeonato onde todos os holofotes estão voltados para ele. Até Akira Toya que já é um profissional acaba dando aulas para um dos futuros adversários de Hikaru no torneio fazendo com que "a brincadeira fique mais divertida". Este volume está cheio de ação, se você gosta de mangás de esporte tais como Slam Dunk, Hajime no Ippo, Eyeshield21 dentre outros Hikaru no Go é mais que leitura recomendada para você.

Lendo (aguardem reviews destes títulos):
MPD Psycho #2, Highschool of Dead #3, 100% Morango #5, Kekkaishi #4, Brave 10 #2, Buso Renkin #3 e  Black Lagoon #2

Em breve mais alguns reviews, por hoje é só pessoal

See ya


Por Amauri
Twitter: @amauripump
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...