Páginas

Anúncios:

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bakuman - Dica de Anime

Olá pessoal tudo bem? Está rondando em vários sites da internet a novidade do Anime de Bakuman, muito esperado pelos fãs (que inclusive sou um). Bakuman é uma série publicada na Shonen Jump criada em agosto de 2008, trazendo a dupla dinâmica responsável por Death Note de volta (Arte: Takeshi Obata e Roteiro: Tsugumi Ohba). O mangá não se trata de uma história de super seres, com poderes e lutas memoráveis, mas sim de dois jovens chamados Mashiro e Takagi tentando ser famosos mangakás e ter uma série famosa e um Anime.



Os dois estudam na mesma classe e por ironia do destino a brilhante mente de Takagi consegue convencer Mashiro a fazer um mangá junto com ele. Tendo o Roteiro por parte do gênio Takagi e os desenhos por conta de um belo artista sobrinho de um falecido profissional mangaka (infelizmente não muito famosos) que é Mashiro eles tentam entrar para a Shonen Jump a qualquer custo.

Obviamente o caminho deles é repleto de obstáculos e desafios, mas bem no início da "aventura" Mashiro ganhou uma "motivação" a mais: "Ele é apaixonado por Miho, uma aluna de suas classe e graças a Takagi eles fizeram uma promessa, Miho sonha em ser dubladora e Takagi sonha em ter um Anime de seu Mangá. Quando eles realizarem seus sonhos, Miho irá dublar o Anime da dupla e depois Miho e Takagi se casarão, até lá só poderão se comunicar por e-mails". Uma motivação e tanto não?

Deixando de lado as explicações e entrando de fato no assunto do post, o Anime! Eu achei ele fenomenal, a animação estava muito bem feita, os personagens estavam muito bem caracterizados e as vozes encaixaram perfeitamente em cada um. Ao meu ver, se pudesse dar uma nota de 0 a 10 ganharia um 9 pelo primeiro episódio. Agora todos estamos atentos para conseguir analisar se ele será um anime fiel a série original ou se será um anime que devido a não ter um fim definido no mangá terá fillers ou uma desfecho da história diferente (como foi a primeira série de FMA). Nos resta aguardar para ver, RECOMENDO a todos os fãs de mangás, por que Bakuman não se trata simplesmente de um Shonen onde dois jovens quererm alcançar seu objetivo, mas sim uma verdadeira viajem pela Shonen Jump, mostrando desde seu processo de seleção de novos talentos, as formas de trabalho dos mangakas, os auxiliares, os desafios, as tristezas, alegrias, enfim, como a vida de um mangaka (pelo menos como deve) ser. Obviamente que tudo de uma forma mais fantasiada, pois dificilmente (para não dizer impossível) alunos do colegial conseguiriam ter uma série na Jump na vida real.

Garanto para vocês que essa série no Japão deve estar motivando milhares de jovens a ser mangaka e tudo mais não é mesmo? Confira o Anime e caso tenha alguma opinião que queria compartilhar deixe um comentário abaixo ok?

See ya


Por Amauri
Twitter: @amauripump
Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Bakuman é realmente uma pérola que deve ser assistida pela maior quantidade possível de pessoas :D Super recomendado.

    Mas, eu tenho que admitir que esperava mais da adaptação em anime... Há um único ponto em que ele pecou, mas é tão fundamental...

    Achei o traço feio, na maior parte do episódio. E nas outras, estava apenas normal, e não bonito.

    O traço do Obata-san é tão magnífico, que eu não me conformo em não terem conseguido levar essa beleza ao anime, apesar de ter ficado com uma animação ótima, seiyuus ótimos, e uma adaptação fielíssima (este último sendo o mais importante, na minha humilde opinião).

    Hm, eu era o único que achava que o cabelo do Takagi era branco? >.<

    ResponderExcluir

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...