Páginas

Anúncios:

sábado, 9 de janeiro de 2010

Gui #1 - Conrad



Olá pessoal, estou aqui para fazer o Review no Manhwa Gui, lançado pela Editora Conrad. Assumo que me surpreendi mais com esse título do que com o Banya, pois, comprei por ter achado a capa bonita (e como é bonita....). Li ele e achei bastante legal, ontem ao passar por uma banca me deparei com o Dangu e o Gui, apesar do preço caro de R$ 12,90 en cada um resolvi comprar. E não me arrependo de nenhum dos dois.

Começando um review mais detalhado, Gui conta a história de um guerreiro que possui uma misteriosa tatuagem e está em busca dos Espíritos das Trevas. Eu considerei o título uma mistura de Vagabond com Berserk, de Vagabond pela arte impecável de Kim Young-Ho (o mesmo de Banya) e lembra Berserk pela Violência e sangue jorrando o tempo todo.

Neste primeiro volume o temido "Caçador de Espírito das Trevas" se depara com um velhinho que faz um show de marionetes para crianças. Ninguém repara mas o velho é um antigo guerreiro que possui a habilidade de manuzear fios altamente cortantes (algo com Walter de Hellsing). Primeiramente, após o teatro do velho, aparecem alguns cavaleiros misteriosos entitulados Exército Negro a serviço de um Senhor bastante misterioso, com a função de Matar nosso Herói, porém o mesmo é bastante habilidoso e se livra dos mesmos facilmente. Assim despertando curiosidade do velho, que é um exterminador de Espíritos das Trevas, repara que ele é um deles e o tenta matar, sem sucesso...

No andar da História ele encontra dois inimigos muito fortes e mais coisas sobre o enredo são reveladas, em meio a batalhas bastante sangrentas surge Yosanhwa, uma bela jovem que se junta ao nosso guerreiro nesta aventura.

Bacana que no fim ainda tem aquele bônus bem estilo mangá, com tirinhas de humor e uma breve descrição de cada personagem. Enfim, ainda não li Dangu inteiro, mas dos três atuais da Conrad, prefiri este, tanto pelo traço, que é uma coisa que olho muito. Quanto pela história que achei muito bacana, só lembrando que as 4 primeiras páginas também são coloridas.

Pois bem pessoal, falei até demais, agora confiram nas bancas mais próximas de você para comprar este fantástico título =)

RECOMENDADO PELO AMAURI xD

Abraços a todos e desculpa pela "lacuna" no blog, esses dois dias tive que resolver uns probleminhas e não tive muito tempo

Por Amauri

Twitter: @amauripump

Um comentário:

  1. Não achei Dangu tão interressante.
    Vou procurar esse Gui, parece que presta.

    ResponderExcluir

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...