Páginas

Anúncios:

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Banya - Conrad

Olá pessoal, venho mais uma vez falar de mangás, sóque dessa vez é um manhwa, pra quem não sabe nada mais é que HQs coreanos. Alguns são bem interessantes, como Angry, Chonchu dentre vários. A Editora Conrad que não anda bem das pernas (entendam financeiramente), está tentando (todos nós fãs esperamos que isso seja verdade) renegociar os contratos dos mangás paralizados, tais como Blade, Evangelion, One Piece, Vagabond, Monster, Sanctuary, Battle Royale, Dragon Ball Edição Definitiva dentre outros.

Enquanto ela não consegue vai lançando o que consegue, e ela conseguiu três manhwas de uma vez, Gui, Dangu e Banya. Me interessei bastante pelo Banya pela capa, pois achei muito bonita. Quando vi na banca (exatamente hoje), fiquei com muita vontade de comprar, mas o preço estava meio salgado R$12,90. Mesmo assim resolvi comprar para ajudar a conrad e cara... não me arrependi nem um pouquinho. Ao abrir vc já vê que se trata de um trabalho bem feito, na Primeira página uma guerra super detalhada e colorida, na segunda página idem e na terceira também, achei o máximo pois desde vagabond e sanctuary não vejo páginas coloridas em mangás (tem Gantz mas não coleciono :p).

Quanto a história do manhwa, ele tem uma bastante interessante, Banya é o nomede um jovem que comanda um pequeno grupo de mensageiros, que tem como missão entregar qualquer encomenda da forma mais rápida e segura possível, tá parecendo propaganda de correios e SEDEX 10 rs, mas não, eles entregam mensagens em tempos de guerra, pergaminhos com segredos de estado e coisas do tipo. O mais interessante é que eles não são ligados a nenhum país, portanto são pessoas que trabalham para quem pagar.

É bem interessante, acabei de ler o Volume 1 e fiquei com muita vontade de continuar até no 5 para ver onde Banya e sua trupe vão parar. Como está tarde vou terminar o post por aqui, no mais forte abraço a todos ^^

Por Amauri

Twitter: @amauripump

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...