Páginas

Anúncios:

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lançamento - Um Nerd no Japão - JBC

Um nerd no Japão, mais um lançamento da Editora JBC, desvenda como um país tão tradicional tornou-se referência em cultura pop

Um nerd no Japão é um convite à Terra do sol nascente. A cada página, o autor espanhol apaixonado pelo Japão, Héctor García, desvenda o país e seus costumes, desde a forma de pensar até a filosofia incutida em atitude da sociedade nipônica.



O livro é uma compilação dos posts do autor no seu blog pessoal Kirainet (www.kirainet.com), no qual posta cada descoberta sobre o país, desde que colocou os pés em solo japonês pela primeira vez, em 2004. Atualmente com mais de um milhão de acessos por mês, o blog está na lista dos mil mais lidos do mundo, e já recebeu um prêmio – o de Melhor Blog em Espanhol (Bitacoras.com), em 2004 – e uma indicação para a categoria Blog em Espanhol do "Diario 20 Minutos", sendo um dos finalistas, em 2005.

O título traz belas ilustrações coloridas, acompanhadas de descrições que seguem uma linha do tempo do Japão. Começa pela tradição milenar, a origem do idioma e dos ideogramas, passa pelas filosofias xintoísta e budista até chegar ao Japão moderno, em que a cultura pop reina absoluta e ganha destaque mundial através dos animes e mangás.

Além de decifrar alguns códigos de comportamento nipônico e sua rica cultura, que mescla tradição milenar e tecnologia avançada, Um Nerd no Japão mostra o que há de mais interessante nos badalados bairros da capital Tóquio, os passeios culturais imperdíveis e os locais interessantes não muito divulgados. Tudo acompanhado de fotos, mapas e indicações detalhadas de acesso além de dicas fundamentais para aqueles que farão um tour pelo país pela primeira vez.

Embarque nessa viagem !
         
Um Nerd no Japão

Um guia completo do Japão que mudou o conceito de cultura pop no mundo
Autor: Héctor García
Páginas: 152
Preço: R$ 49,00
Gênero: guia, cultura japonesa,curiosidades
Previsão de lançamento: 01/08/2010


Por Amauri
Twitter: @amauripump
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...