Páginas

Anúncios:

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Homunculus 10 é dez - Review

Olá pessoal tudo bem? Primeiramente não poderia deixar de falar de uma forma carinhosa da série Homunculus que marcou minha vida em vários fatores, sendo o primeiro Seinen que eu peguei para ler (pois eu começei relativamente tarde e foi ele que me instigou a ler outros seinens como OldBoy, Sanctuary, MPD Psycho e outros) e adorei. Com uma premissa simples no início, o mangá me conquistou, mas depois que a história foi se aprofundando, me senti caindo dentro de um imenso tonel de areia, em que não interessa para o lado que você vá ou o quanto você se debata, você não conseguirá sair dali e só afundará mais e mais.

Com um enredo denso e misterioso, Homunculus foi o mangá que marcou minha estréia na Neo Tokyo como redator, mais um motivo para ser um dos meus favoritos. A Panini o lançou até o volume #9 com uma periodicidade aceitável, ás vezes atrasava, as vezes não mas sempre aparecia nas bancas. Como se trata de um título para um público bastante específico sempre tive o medo de que a série fosse cancelada por baixas vendagens mas aí a Panini fez algo que sanasse um pouco desta minha angústia: aumentou em um real o preço do mangá. O que fez com que nós fãs ficassemos mais seguros.

Deixando de lado o sentimentalismo e especificações da série vamos diretamente a um review deste décimo e confuso volume da série (ATENÇÃO: A partir daqui o review abordará a décima edição, leia por sua conta em risco sob o perigo de estragar as surpresas que você poderia ter ao ler a obra).



Homunculus #10 - Review

Neste décimo volume continuamos na saga em que Nakoshi e Ito seguem tentando descobrir se o lebiste fazia parte dos mistérios de Ito ou não. Após a bizarra cena em que Ito se veste de mulher e vai meio que forçado jantar com Nakoshi para jantar eles acabam debatendo e muito sobre o Homunculo que envolve o Lebiste e finalmente parece que o misterioso peixe estava envolvido com o obscuro passado de Nakoshi.

Pois bem, depois de uma discussão e afrontas o "casal" se separa, onde Ito fica numa indagação entre "Homem e Mulher" (provavelmente sobre o que ele quer "ser") e Ito volta para o Limbo que lhe oferece refúgio, o meio termo ente o parque dos mendigos e o Hotel de Luxo que ele frequentara.

Logo somos apresentados a infância de Ito por meio de seu pai folheando um antigo álbum de fotos. Então ele chega e o faz uma visita, e por ironia do destino o álbum acaba caindo da cama do sistemático Senhor Ito, revelando o que Ito nunca imaginara, o Lebiste não tinha nenhuma relação com o passado de Nakoshi, mas sim com o seu passado, onde seu pai o havia reprimido, pois ele era tão fascinado pelo peixe e por sua bela cauda, que começou a usar os vestidos de sua mãe para parecer o vistoso peixe, provavelmente ali nascera a fascinação de Ito por uma moda "andrógena" e sua grande dúvida entre ser homem ou mulher.

Arrasado seu pai revela que realmente ele teve um peixe com um nome familiar e fora recriminado, a revelação causou pânico no jovem que caiu em prantos perante seu progenitor em uma cena muito, mas muito marcante. Longe dali Nakoshi continua a levar sua "vida normal" em meio aos mendigos do parque e o volume finaliza com sua intensa busca para descobrir como ele era no passado antes de fazer sua cirurgia plástica e achar alguém que se lembre do passado.

Nem parece mangá não é mesmo? Sinceramente Homunculus é um título completamente único, sem nada parecido. Isso que faz com que eu e muitas pessoas simpatizem com a obra de Hideo Yamamoto, espero que você leia e se divirta tanto quanto eu me diverti.

Você acompanha Homunculus? Leu? O que achou? Quer mais dicas sobre o título e se realmente vale a pena ler? Deixe um comentário que prontamente irei ajudá-lo :)

See ya


Por Amauri
Twitter: @amauripump
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...