Páginas

Anúncios:

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Animes e Mangás de Esporte - Parte #1


Quem aqui nunca quis se tornar um esportista ou admirou alguém nas olimpíadas não é mesmo? Pois bem, venho aqui com um post para falar dos Anime e Mangás de esporte, assunto muito recorrente neste meio que acaba até incentivando os leitores a praticar algum tipo de atividade.

Citarei os mais importantes e os que eu conheço, portano não se chateiem se caso faltar algum que vocês adorem a vida é assim mesmo... Iniciando o post se preparem:




Slam Dunk:

Este aqui nem precisa de muitas apresentações, criado pelo mestre Takehiko Inoue que ao meu ver é o mangaka mais completo de toda a atualidade (por desenhar soberbamente e escrever histórias tanto de humor quanto mais densas com uma habilidade ímpar) esteve por trás desta obra de arte. O trabalho foi tão bem feito que rendeu ao mangá o título de melhor mangá já feito, então vamos a uma breve análise desta história:


Hanamichi Sakuragi é um aluno problemático mas que no fundo só quer conseguir um grande amor, logo o encrenqueiro se apaixona pela bela Haruko e graças a ela o nosso maluquinho mergulha de cabeça no mundo do Basquete. Em meio a superações, trapalhadas e brigas Sakuragi vai se superando cada vez mais e segue trilhando um árguo caminho em busca de ser o melhor e conquistar o coração de Haruko.

Apesar do mangá ter um alto teor cômico ele não peca em nada nas partes sérias que são um show a parte e claro nas brigas, pois o nosso protagonista é um arruaçeiro de primeira! O mangá foi lançado na íntegra pela editora Conrad em todos os seus 31 Volumes. Pedida obrigatórias para os fãs de mangás Shonens.

O mais legal do mangá é a enorme gama de personagens carismáticos e com características únicas, desde o "quatro olhos" do time que está sempre motivando pessoal até o grande Capitão Akagi / Gori, vou falar pouco para não dar spoilers, mas uma coisa é certa, recomendo fortemente a leitura deste mangá, sem sombra de dúvidas um dos melhores que eu já li em toda minha vida.

Em breve a parte dois desta antologia de mangás de esporte que eu tanto gosto falando um pouquinho sobre o meu Grande favorito dentre eles: Initial D (esse post vai ser grande..)

Abraços pessoal

See ya


Por Amauri
Twitter: @amauripump
Share/Save/Bookmark

3 comentários:

  1. Mandou muito bem no post! Sou viciadaço em mangás de esportes, e slam dunk está entre os melhores.
    Sobre initial -d, também estou esperando o post q vai ser bom. Adoro initial-D, sou também editor do mangá em português que lançamos na internet. Espero vê-lo no brasil logo.
    o/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acabei de conhecer seu blog e já vi que estou gostando!
    Conheço pouco sobre mangás de esporte, mas Slan Dunk em especial tive a oportunidade de ler completo.Graças ao meu irmão que queria colecionar um mangá com temática diferente do habitual gênero fantasia.
    Esse Takehiro Inoue é mesmo "o cara!" *_____*

    ResponderExcluir

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...