Páginas

Anúncios:

domingo, 27 de dezembro de 2009

One Piece, uma novela com a Conrad


Pois é pessoal, apesar do apelo grande no site ao projeto initial D, o layout e tudo mais, saibam que meu mangá / Anime favorito é One piece.

One piece é uma História que todo bom Otaku conhece, criada pelo mestre Eiichiro Oda, sobre os "Piratas do Chapéu de Palha", liderados por Luffy / Ruffy (Depende do fansub e do lugar que vc conheceu xD), um pirata dos mais irreverentes que tem um sonho, Ser o rei dos piratas, e ao decorrer de sua trajetória ele encontra vários inimigos e faz grandes aliados.

Não entrando em tantos detalhes na História pois creio que vocês já devem conhecer, todos sabemos que este mangá é o mais vendido no mundo todo e passou até Dragon Ball, porém no Brasil sua história não teve um final assim tão feliz. Pois a editora Conrad, quem publica o Mangá no Brasil passou por vários problemas, e paralisou suas publicações de mangás por um tempo, depois de ter sido comprada pela IBEP Nacional (sim, aquela editora que publica nossos livrinhos didáticos da Escola), parece que passou de sua crise, e agora pelo que parece (não tenho certeza) estão tentando retomar os títulos paralisados.

Porém, depois de tanto perrengue, será que os Japas vão deixar que o OP saia novamente no Brasil por uma empresa que por essas mancadas acabou perdendo credibilidade? Ou será que a JBC, ou Panini terá o prazer de publicar essa pérola dos Mangás aqui para alvoroço dos Otakus de plantão?

É esperar pra ver =/

Enquanto a novela da conrad não se resolve sofremos e temos que apelar para os Fansubs que é claro, apesar de fazer um trabalho gratuito, não deixam por menos, fazendo edições excepcionais e traduções excelentes ^^.

Fica ai a dica (quem sou eu pra dar dica pra editoras multimilionárias xD) para as editoras, One piece é uma pérola!!! Quando foi publicado pela Conrad no início não era tão famoso, mas agora, não há quem negue que ele segue no topo dos Animes junto com Naruto, Bleach e alguns arrasa-quarteirões. POR FAVOR, alguém continue a nos fazer feliz ^^

Fica aqui o apelo, deixem um comentário no POST para falar o que acharam.

Abraços a todos

Amauri Junior

Twitter: @amauripump

3 comentários:

  1. Oie morinhoo
    Bem tbm estou esperando que a conrad
    vou a relança os mangás que ela parou =\
    Sim apesar de minha pessoa nao ler o mangá
    eu tbm acho o one piece uma "perola"
    bjim te amo amorrr

    ResponderExcluir
  2. O jeito é esperar pela Conrad...depender de fansub é um porre! Não q eles sejam ruins, mas enche o saco ter q ler pelo PC...vc com o mangá na mão é outra coisa!! Realmente é uma palhaçada oq a conrad fez com OP! Além disso, sabemos q se continuar pela Conrad, será meio tanko com acabamento porco, como sempre foi!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu nao ler o mangá.. . (como tem edições em falta eu não comprei... odeio lica com coleção incompleta)comecei a ler por fansub e é realmente um mangá muito legal, eu gostaria msm é q outra editora publicasse o titulo (assim como a JBC fez com Ranma 1/2), assim eu poderia comprar desde o começo. ^^

    ResponderExcluir

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...