Citarei os mais importantes e os que eu conheço, portano não se chateiem se caso faltar algum que vocês adorem a vida é assim mesmo... Iniciando o post se preparem:
Slam Dunk:
Este aqui nem precisa de muitas apresentações, criado pelo mestre Takehiko Inoue que ao meu ver é o mangaka mais completo de toda a atualidade (por desenhar soberbamente e escrever histórias tanto de humor quanto mais densas com uma habilidade ímpar) esteve por trás desta obra de arte. O trabalho foi tão bem feito que rendeu ao mangá o título de melhor mangá já feito, então vamos a uma breve análise desta história:
Apesar do mangá ter um alto teor cômico ele não peca em nada nas partes sérias que são um show a parte e claro nas brigas, pois o nosso protagonista é um arruaçeiro de primeira! O mangá foi lançado na íntegra pela editora Conrad em todos os seus 31 Volumes. Pedida obrigatórias para os fãs de mangás Shonens.
O mais legal do mangá é a enorme gama de personagens carismáticos e com características únicas, desde o "quatro olhos" do time que está sempre motivando pessoal até o grande Capitão Akagi / Gori, vou falar pouco para não dar spoilers, mas uma coisa é certa, recomendo fortemente a leitura deste mangá, sem sombra de dúvidas um dos melhores que eu já li em toda minha vida.
Em breve a parte dois desta antologia de mangás de esporte que eu tanto gosto falando um pouquinho sobre o meu Grande favorito dentre eles: Initial D (esse post vai ser grande..)
Abraços pessoal
See ya
Por Amauri
Twitter: @amauripump
Slam Dunk é simplesmente perfeito! *-*
ResponderExcluirMandou muito bem no post! Sou viciadaço em mangás de esportes, e slam dunk está entre os melhores.
ResponderExcluirSobre initial -d, também estou esperando o post q vai ser bom. Adoro initial-D, sou também editor do mangá em português que lançamos na internet. Espero vê-lo no brasil logo.
o/
Olá!
ResponderExcluirAcabei de conhecer seu blog e já vi que estou gostando!
Conheço pouco sobre mangás de esporte, mas Slan Dunk em especial tive a oportunidade de ler completo.Graças ao meu irmão que queria colecionar um mangá com temática diferente do habitual gênero fantasia.
Esse Takehiro Inoue é mesmo "o cara!" *_____*