D•N•Angel é lançado pela Editora JBC
Novo mangá traz mutações genéticas, perseguições, romances e segredos de família
Depois de Hikaru no Go, Golgo 13 e Blue Dragon, JBC lança em abril D•N•Angel. Desenhado e escrito pela mangaká Yukiru Sugisaki, D•N•Angel foi lançado no Japão em 1997 e está em sua 13ª edição. Desde então, o título já passou por Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Cingapura, Argentina, Espanha, México, Suécia e Polônia.
Agora é a vez dos leitores brasileiros conhecerem o título, que é sinônimo de sucesso. Ele ficou na lista dos 10 mais vendidos do jornal New York Times por cinco meses; gerou uma versão em anime (TV Tokyo/2003 – 26 episódios), que acabou sendo transmitido também na América do Norte e Grã-Bretanha (ADV Films), na Austrália e Nova Zelândia (Madman Entertainment). Da série em anime, foi lançada a trilogia “D•N•Angel Wink”, uma novela adaptada a partir do mangá, além de “Sweet” e “Cute”, em formato de CD, que contém paródias e cenas inéditas. E em 2003, foi desenvolvido o jogo “D•N•Angel: Kurenai no Tsubasa” para PlayStation 2. E em 2005, foi ao ar no Japão “Decade on Net: Radio D•N•Angel”, um programa de rádio sobre o título.
A História
D•N•Angel conta as aventuras de Daisuke Niwa, um adolescente comum de 13 anos, até o dia que completa 14 anos. Nessa data, ele passa por uma grande transformação física, ficando com a aparência de um jovem de cerca de 17 anos. Mas isso só acontece quando ele está próximo de seu grande amor, Risa Harada, e sente o coração bater mais forte, estimulando o seu DNA.
Mas a garota não dá a menor bola para ele, enquanto sua irmã gêmea, Riku, é louca por Daisuke. E aí os papéis se invertem: é o garoto que não quer nada com a menina.
Para complicar o triângulo amoroso, a família de Daisuke guarda um grande segredo: os homens do clã, por gerações, assumem a identidade secreta do misterioso ladrão conhecido como Dark. E o gatuno acaba despertando uma paixão em Risa.
Não bastasse, uma vez transformado em Dark, Daisuke precisa cumprir missões todas as noites, sempre com a polícia em seu encalço, inclusive encarar o não menos misterioso Satoshi Himawari, seu colega de escola, cujo objetivo é capturar o lendário ladrão que tem atormentado a cidade há tempos.
Assim começam as confusões de Daisuke Niwa que, ao mesmo tempo, precisa lidar com uma nova identidade, controlar o seu incomum DNA, fugir da polícia e ainda tentar conquistar a garota dos seus sonhos.
Personagens
- Daisuke Niwa é treinado desde pequeno por sua mãe e seu avô para ter grandes habilidades, como desviar de sensores e abrir portas trancadas sem usar chaves. Mas, na realidade, a família escondia um grande segredo que ele descobre ao completar 14 anos: por causa da sua paixão por Risa Harada, o seu coração começa a bater mais forte, ativando o seu DNA, e acaba ficando com a aparência de um jovem de 17 anos. Na realidade, ele se transforma no misterioso ladrão chamado Dark, que atormenta a cidade há anos, roubando objetos raros e preciosos. Mas essa peculiaridade tem cura. Basta que Risa, a garota dos seus sonhos, corresponda ao seu amor – o que não será nada fácil de acontecer.
- Dark é o ladrão misterioso. Sua tática inclui anunciar seus roubos com antecedência. Bem treinado, suas habilidades fazem com que consiga realizar os furtos com sucesso, sem levantar suspeitas da polícia. Trata-se de uma peculiaridade da família Niwa, em que os homens passam por essa transformação geração após geração. Agora, chegou a vez de Daisuke encarar essa sina. Ajudado pelo mascote With, ele consegue voar, bastando Dark tocar a cabeça do bichinho para que este crie asas gigantes.
- Risa Harada é a garota pela qual Daisuke Niwa é apaixonado. Mas essa paixão não é correspondida, pois a garota sonha em ter um namorado mais atraente só para exibi-lo à sua irmã gêmea e (rival), Riku. Ela acaba se encantando com Dark sem suspeitar que ele e Daisuke são a mesma pessoa.
- Riku Harada nasceu alguns minutos antes de sua irmã gêmea, Risa. Ao contrário de sua irmã, Riku gosta de Daisuke.
A Autora
O primeiro trabalho de Yukiru Sugisaki foi na revista Asuka Magazine, com “Namaiki no N”. Desde então, ela não parou mais e, além de D•N•Angel, emplacou outro título: Candidato a Deusa (The Candidate for Goddess), cuja versão em anime foi transmitida nos canais Locomotion e Animax brasileiros.
Sua marca registrada é nunca mostrar o rosto. Quando ilustra a si mesma nos mangás, é comum a artista se esconder atrás de máscaras e costuma descrever o seu próprio rosto como “cara de coelho”.
D•N•Angel #01
Anúncio de um amor problemáticoDaisuke Niwa é um estudante comum que sonha em conquistar Risa Harada, sua linda colega de classe. No dia em que completa 14 anos, ele descobre ter uma habilidade incomum: toda vez que pensa em Risa, seu DNA se altera e ele se transforma no misterioso ladrão conhecido como Dark.
Fonte: Newsletter JBC
Por Amauri
Twitter: @amauripump
Nenhum comentário:
Postar um comentário