Páginas

Anúncios:

sexta-feira, 27 de março de 2009

Brasileiro faz Sucesso como Desenhista de Mangá no Japão


Thiago Furukawa Lucas é um paulista de 24 anos que está se destacando no mundo dos mangás. Descoberto por um olheiro em um evento de Animes, hoje Thiago trablha no japão e está trabalhando em seu segundo mangá, entitulado "Greed Packet Unlimited" (algo como Desejo de Pacotes Ilimitados), a história mostra um mundo onde jovens usam seus celulares para obter poderes especiais, mas cada utilização destes poderes implica na utilização dos tais Pacotes, por isso o desejo de tê-los ilimitados.
Thiago conta que trabalha todos os dias, até mesmo nos fins de semana, mas não se arrepende pois trabalha com o que ama e tem um sonho realizado. Thiago alega que o mundo dos Desenhistas de Mangás é uma área onde há muita cobrança por parte das editoras com questão de prazos, segundo ele no início de sua carreira ele dormia 3 horas por dia para conseguir entragar seus desenhos no prazo. Hoje com mais experiência conta com uma equipe de três ajudantes para conseguir cumprir os prazos e entregar um ótimo Trabalho.
Pra quem tem o sonho de se tornar um "Mangaka" o exemplo de Thiago mostra que isso não é impossível mesmo para um Brasileiro, no escritório onde ele trabalha tem aproximadamente 20 desenhistas, seu trabalho é o quinto melhor. Não desistam de seus sonhos pessoal!!!
Até a Proxima.

Capa de Greed Packet Unlimited

2 comentários:

  1. Muito legal isso, meu sonho é publicar um mangá, mas não tenho condições de morar no japão, sera que a história que meu irmão e estamos planejando não pode ser publicada no Brasil mesmo ?

    ResponderExcluir
  2. Eu desenho,desde pequenino,meu sonho é ser Mangaká...
    mas sou pobre,deixar pra DEUS resolver.=/.

    ResponderExcluir

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...