Páginas

Anúncios:

terça-feira, 12 de outubro de 2010

X-Japan de Volta com Tudo

Olá pessoal, tudo bem? Não é novidade que sou um fanático por música japonesa, mais especificadamente do Jrock, ou seja o Rock Japonês. Comecei a ouvir graças ao Anime Death Note quando adorei a The World do Nightmare, desde então comecei a pesquisar, conhecer gente que gostava do estilo e enfim ficar muito fã de várias bandas (várias mesmo).

Ao conhecer fiquei muito triste com duas bandas que estavam desfeitas ou em hiatos: Malice Mizer e X-Japan, para minha felicidade o X-Japan ameaçou voltar ao gravar a música e o clipe de SAW, para a famosa franquia de filmes Jogos Mortais, desde então o fervor por X-Japan e as esperanças da banda voltar foram crescendo mais e mais quando de repente eles anunciaram uma turnê pela América do Norte! Ou seja a confirmação da volta do X-Japan.



Ao meu gosto a melhor banda de Jrock é o Nightmare, mas os trabalhos recentes da banda estavam me deixando meio desapontado, e ao "voltar no tempo" e ouvir as músicas antigas do X-Japan fiquei muito mais fã da banda. Com certeza as bandas que foram mais importantes para o Visual Kei (Vertente do Jrock onde os integrantes das bandas utilizam-se de um visual andrógeno) foi X-Japan, seu integrante falecido Hide foi a pessoa que revolucionou e fez escola no quesito visual, pode ser visto que várias bandas atuais como The Gazette, Alice Nine e até a dupla LMC tem fortes influências dele.

Confiram algumas fotos de Hide:





Mas então, com a volta da banda o que veio de novo? Só ficaram em reprises das músicas e regravações como nossos amigos brasucas Roberto Carlos e Fábio Júnior a décadas? Claro que não, eles fizeram uma releitura do Visual (que de uns tempos para cá já estava mais "normal" sem tanto Visual Kei, por que muitas bandas famosas como por exemplo Larc~en~ciel começam com tal visual rebelde mas a maturidade e tempo de estrada acaba fazendo com que eles abandonem tais vestimentas para ter um ar mais sério) mantendo um padrão mais neutro e voltaram com tudo com músicas novas.

Cartaz da trilha sonora de SAW IV por X-Japan

Confiram abaixo a fenomenal "Born to Be Free" que já entrou para a minha Galeria de músicas épicas do Jrock:


Garanto a todos vocês que ao ver o vídeo acima fiquei emocionado de uma forma que somente os fãs da banda conseguem compreender, o clipe não mostra só que os integrantes da banda estão poderosos e tem influência suficiente para ter um Helicóptero próprio com a logo deles (isso é o de menos), mas mostra uma viagem pela carreira deles, com passagens que somente fãs recordam como o festival de rock de 89, e o Live in Tokyo Dome que marcou o fim da banda. São passagens memoráveis que ao ver e ouvir me deixar arrepiado e emocionado num misto de felicidade pela banda ter voltado e nostalgia com seus tempos áureos.

Para fechar com chave de ouro este post sobre um das (se não a) bandas mais MotherFuckers do Japão, segue algumas curiosidades da banda:


  • Nos Shows realizados após a morte de Hide, em homenagem ao amigo eles deixam sua Guitarra no palco.
  • Hide tem um museu no Japão
  • Yoshiki está trabalhando juntamente com Stan Lee (criador do Homem-aranha, Homem de ferro entre outros) em um super-herói.
Se você gosta de Rock meu amigo tem por obrigação conhecer X-Japan, comece pelas músicas: Blue Blood, I'll Kill you, IV, X, Kurenai e a nova Born to Be Free... garanto que você não vai se arrepender.

See ya



Por Amauri
Twitter: @amauripump
Share/Save/Bookmark


3 comentários:

  1. Simplesmente PERFEITO o clipe novo! *_________*
    Com o X voltando com tudo será que eles dão o ar de sua graça aqui no Brasil, hein?
    Seria perfeito demais!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Se eles virem aqui eu assalto um banco mas eu vou... rs
    Não perderia por nada nesse mundo, já que perdi o Toshi solo em SP ano passado...

    ResponderExcluir

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...